CAMPO GRANDE(MS): Os investigadores do SIG da 5ª Delegacia de Polícia, no dia 02/05/2016 sem muitas informações foram até o local onde havia ocorrido um homicídio e conseguiram localizar uma testemunha que informou ter presenciado o fato, inclusive tentando separar a briga.
Essa testemunha informou que o Autor havia fugido em um FIAT UNO VERMELHO, mas não sabia a placa. Continuando as diligências os investigadores conseguiram identificar a placa com outra testemunha que não quis se identificar, de posse das informações do dono do veículo foi mostrada a foto do proprietário a primeira testemunha que de pronto reconheceu E.V.(39) como sendo o Autor do Homicídio que vitimou MARCOS AURELIO AQUINO MARTINS(31), no Bairro Vespasiano Martins nesta capital.
A equipe se deslocou até a sua residência, mas não conseguiu localizar o Autor. Em pesquisas nas redes sociais foi visualizada algumas fotos do Autor com uma camiseta de um Hospital da capital. Os Investigadores deslocaram rapidamente até o Hospital e confirmou que o Autor trabalhava lá, mas que naquele dia não havia comparecido. Um funcionário conseguiu contato telefônico com ele que confirmou a autoria do fato e que estava escondido na casa de um amigo e, mesmo com muita insistência, não revelou seu paradeiro e nem quis conversar com a equipe de investigação.
Diante disso, sabendo que os investigadores iriam continuar em diligências no intuito de prendê-lo, concordou em se apresentar, juntamente com seu advogado, no dia seguinte, e assumir a autoria do Homicídio, sempre conversando como o funcionário do hospital e não revelando seu esconderijo. No dia 03/05/2016 E.V.(39) se apresentou a Autoridade Policial da 5ª Delegacia de Polícia onde assumiu a Autoria do Homicídio alegando legítima defesa e foi indiciado por Homicídio Doloso.