CAMPO GRANDE(MS): Na última segunda-feira, 18/04/2016, em torno de 19h15min, MARIO MACIEL DE OLIVEIRA, vulgo MAROTO (46 anos) foi vítima de homicídio doloso, ao ser atingido por cinco disparos de arma de fogo, utilizado por seu sobrinho FILIPHE CHAPARRO DE OLIVEIRA (25 anos).
Os fatos ocorreram no interior de uma residência, localizada na Rua Paraisópolis, Bairro Santo Eugênio, nesta Capital.
Informações iniciais colhidas no local forneceram como dinâmica o fato que no dia 16/04/16 referidas pessoas haviam discutido, isso porque a vítima exigia do autor o pagamento de determinada quantia, que alegava haver empregado para que FILIPHE montasse naquele local uma oficina de conserto de motocicletas.
No domingo as discussões perduraram, inclusive com a intervenção de familiares, onde FILIPHE procurou a Depac Piratininga e registrou ocorrência de ameaça em desfavor do tio. Na segunda-feira ocorreu o homicídio.
O autor evadiu-se do local,levando consigo a arma utilizada, mas passou a ser procurado em vários endereços obtidos pelos policiais do SIG/4ª DP, que levaram FILIPHE CHAPARRO DE OLIVEIRA a se apresentar nesta data(20/04) acompanhado do seu advogado, aonde restou formalmente indiciado pela Autoridade Policial pelo crime de homicídio doloso.
Promoveu a entrega da arma de fogo. Assumiu a autoria delitiva, afirmando que o tio o ameaçara de morte, bem como a sua esposa e dois filhos menores. Disse ainda que soube na segunda-feira que o tio estava adquirindo uma arma de fogo, onde FILIPHE foi até o Bairro Zé Pereira e lá adquiriu um revólver calibre .38 com 6 unidades de munição intactas, que deixou guardado no interior de um armário na oficina em que trabalhava e onde seu tio residia no mesmo imóvel. As discussões perduraram durante aquele dia e já no período noturno, após discutirem novamente, o tio disse que iria dar um jeito na situação, correndo na direção do quarto. FILIPHE apanhou o revólver que adquirira e o seguiu e quando MARIO tentava apanhar algo próximo de sua cama, ele efetuou os disparos na direção do tio, que deixou caído ao solo, se evadindo do local.