CAMPO GRANDE (MS) – Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios – DEH, após investigações elucidaram o Homicídio Doloso ocorrido em 09 de junho de 2013, nos fundos do imóvel localizado na Rua Beirute, nº 493, Vila Palmira, nesta capital, que vitimou, Renner Wilder Lopes De Amorim, popular “Gordinho”, friamente executado com três disparos na região da cabeça o autor identificado se trata de Jean Wesley Rojas, vulgo “Leleco”(24).
A linha investigatória adotada para elucidação evidenciou uma briga de grande proporção ocorrida na noite anterior, defronte a uma Casa de Shows, oportunidade em que Jean Wesley havia sido violentamente agredido mediante socos e pontapés, além de golpes com seu próprio capacete, agressões estas interrompidas devido a intervenção de um policial em horário de folga, contudo os autores, dentre eles Renner, se evadiram e a contenda não foi comunicada oficialmente em âmbito policial pelo ofendido.
Na fase inicial das apurações, o investigado prestou depoimento contendo informações inverídicas quanto ao seu paradeiro no momento dos fatos, como forma de formar um álibi, contudo descobriu-se que Jean Wesley após atendimento médico, ainda em recuperação, movido por ímpeto de vingança, armou-se com um revólver calibre. 38, irregular, buscou informações e conseguiu descobrir o local onde seu desafeto residia, avistou-o e como estava só, sentado em uma cadeira, lanchando, sorrateiramente adentrou no imóvel pelo corredor lateral aproximou-se, surpreendendo-o e o alvejou com três precisos disparos, dois na cabeça e um no pescoço/peito sem qualquer possibilidade de defesa para a vítima que faleceu naquele local.
Em cartório desta Delegacia Especializada, ao tomar conhecimento do conjunto probatório e principalmente que seu falso álibi havia sido descoberto Jean Wesley, confirmou as acusações que lhe foram imputadas, admitindo a realização dos disparos contra seu desafeto, por ter sido agredido e humilhado na frente de muitas pessoas, alegando que ainda que nos dias atuais tem sequelas dos ferimentos sofridos, principalmente nos dentes devido aos golpes recebidos na mandíbula.
Jean foi formalmente indiciado como incurso nas penas do art. 121 § 2º inciso I e IV do Código Penal, cc art. 14 da Lei 10.826/2003.
Denúncias sobre homicídios ocorridos nesta Capital podem ser encaminhadas para o e-mail deh@www.pc.ms.gov.br, ou para o telefone (67) 3318-9047.