DOIS IRMÃOS DO BURITI (MS): Após receber a informação de que uma vaca da raça nelore havia sido abatida e vendida por um valor bem abaixo do mercado os investigadores realizaram investigações no sentido de apurar os fatos e chegou até o autor LOURIVAL POLTRANIERI, alcunha “LORO”.
EM entrevista, LORO informou que há algum tempo uma moradora do assentamento Piúva vem pedindo para que ele venda uma vaca para ela. Sendo assim, ele teria combinado com com os outros funcionários da Fazenda Correntes – as pessoas conhecidas por “DECO”, “ABRAÃO” e “BATISTA” – de abater uma vaca da referida propriedade para vender para à senhora.
Após combinado o abate do animal, Lourival autorizou Deco, Abraão e Batista a pegaram uma vaca na invernada e abaterem. A vaca foi abatida próxima ao mangueiro da referida Fazenda e logo após isso, venderam a carne para esta senhora. Lourival diz ter recebido apenas a quantia de R$ 400, não sabendo informar se ela passou mais algum dinheiro para as outras pessoas envolvidas.
Lourival informa que com o dinheiro que recebeu, pagou uma dívida que possuía junto a um Supermercado. Foi feito os procedimentos de praxe com o autor. Os demais indivíduos ainda estão sendo identificados e qualificados.