TRÊS LAGOAS (MS): Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, investigaram na última segunda-feira (14), uma denúncia de caça predatória na região da Fazenda Alagoas, em torno da BR-262 próximo ao km 7. Ao chegarem no local, uma região de mata, os policiais verificaram uma armadilha do tipo “chiqueirinho” montada com madeira, telas de arame com laços do tipo forca na entrada e, em volta da armadilha e no seu interior, manga e sal grosso, para atrair animais.
JOSEMAR FERREIRA DA SILVA (45) e MARCIO HENRIQUE DIAS FERREIRA (26) foram detidos quando, em monitoramento no local, por volta das 7h da manhã do dia 15 (terça-feira), os investigadores identificaram os dois indo em direção da armadilha. Eles foram abordados e disseram que estavam caçando porco da espécie cateto e queixada, e que montaram a armadilha no ano passado, vindo a utilizar com frequência, cevando com frutas e sal grosso.
Diante dos fatos os indivíduos foram levados para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Os objetos e a armadilha foram apreendidos. A perícia foi acionada e compareceu no local, juntamente com a Polícia Militar Ambiental para as providências cabíveis.
Eles responderão pelo artigo 29 da lei nº 9.605/98 que trata do termo matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a abatida.

