TRÊS LAGOAS (MS): A Polícia Civil em Três Lagoas cumpriu na última sexta-feira (21) o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do senhor DAVID RICARDO MARTINS PEREIRA, decretada pela Juíza de Direito da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande.
Conforme os policias civis, foram realizadas diligências com objetivo de cumprir a determinação judicial e o reeducando foi localizado no bairro Jardim Violetas, onde foi cientificado do mandado e conduzido até a sede do Setor de Investigações Gerais.
Após o cumprimento o capturado foi encaminhado para uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, onde aguarda autorização para a transferência para a cidade de Campo David Ricardo havia sido preso em flagrante, no dia 9 de setembro de 2016, pela prática de violência doméstica (Lei nº 11.340/2016).
Em 14 de setembro de 2016, foi concedida liberdade provisória com a imposição de medida cautelar diversa da prisão, o uso da tornozeleira eletrônica, a proibição de aproximação e contato com a vítima e a proibição de ausentar-se da Comarca de Três Lagoas, pois autorizado o seu retorno à cidade de origem.
No dia 14 de outubro David cometeu um novo crime, sendo preso em flagrante, com isso, a decisão diz que descumpriu a liberdade provisória concedida e que demonstrou efetivo risco a ordem pública.
Na decisão, menciona que o senhor DAVID RICARDO MARTINS PEREIRA teve liberdade provisória concedida pelo Juiz de Três Lagoas, no dia 17 de outubro de 2016, e está sem o equipamento de monitoração eletrônica, o qual foi desativado sem ordem judicial.
Enfim, a Juíza da 3ª Vara de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher decretou a prisão preventiva do acusado em proteção da mulher em situação de violência doméstica.