CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da DECAT – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista autuou em flagrante, na última terça-feira (18), por crime ambiental, PAULO ROBERTO SOUZA ALVES DE MELLO (59). Os policiais chegaram ao local após denúncia de que ele criava no local, cinco cães em condições precárias.
Na residência, localizada no bairro Carandá Bosque I, os policias identificaram que Paulo Roberto criava os cães, sem raça definida, os quais viviam em condições precárias, sem alimentação, água ou abrigo, convivendo com “montes” dos próprios dejetos por todo o espaço, em condições totalmente insalubres.
De acordo com a polícia, o descuido era tamanho que a vizinhança sofria as consequências, uma vez que os imóveis são infestados de pulgas e carrapatos, que se alojam na extensão dos muros, além do mato alto, favorecendo a proliferação de animais peçonhentos e doenças.
O autor foi conduzido à Delegacia onde foi autuado no delito tipificado no Artigo 32 e 54 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (“Praticar ato de Abuso, maus – tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” e “Causar Poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou QUE provoquem a mortalidade de animais ou a destruição significativa da flora”).



