DOURADOS (MS): Policiais Civis do SIG – Setor de Investigações Gerais da Primeira Delegacia de Dourados e do 2º DP, prenderam na tarde desta quinta-feira (29), quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
EBERTON DA SILVA BARROS (28) vulgo BETINHO, GLAUCIA LUCIANO DA SILVA (25), JONES DE LIMA SANTANA (18) e DIOGO DE LIMA SANTANA (19) foram detidos logo após Eberton se dirigir à Delegacia na tentativa de registrar um Boletim de Ocorrência por Tentativa de Homicídio.
Durante o registro, o Investigador de Polícia que o atendeu verificou que Eberton possui extensa ficha criminal, inclusive de homicídio, e que estava acompanhado por uma mulher e dois homens, posteriormente identificados, que lhe aguardavam em frente à Delegacia, em atitude suspeita, dentro de um veículo.
O policial solicitou apoio a equipe do SIG que, em abordagem ao veículo localizou no banco do passageiro dianteiro, ocupado por DIOGO, um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas e, no banco passageiro traseiro ocupado por GLAUCIA, um segundo revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas.
Em seguida foi realizada uma busca pessoal em JONES, com o qual os policiais localizaram onze munições calibre 38 intactas.
Em entrevista, Glaucia assumiu ser proprietária das armas. Ela disse ainda, que é amásia de Eberton e, inclusive, moram na mesma residência, no Parque das Nações II, em Dourados.
Os autores disseram ainda que estavam armados por conta da tentativa de homicídio sofrida por Eberton, na noite da última sexta-feira (24), no Parque das Nações I, na qual o mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, sendo atingido por um disparo nas costas.