A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil Ladário, após representação pela prisão preventiva de um homem de 36 anos, o qual descumpriu reiteradamente decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência, que determinavam a proibição de aproximação e contato com a vítima de 26 anos, por qualquer meio de comunicação, efetuou a sua a prisão no bairro Alta Floresta II na cidade de Ladário, na última quinta-feira (28).
As medidas protetivas haviam sido decretadas após violência física e psicológica contra a vítima. Contudo, mesmo diante das consequências em descumprir a ordem judicial supramencionada, o autor decidiu ir ao encontro da vítima por diversas vezes, tendo inclusive, no ano passado, tentado estuprá-la.
Após o deferimento do pedido de prisão preventiva por parte do Poder Judiciário, o Setor de Investigações Gerais de Ladário empreendeu busca e logrou êxito em localizar o autor do delito para efetuar a prisão, tendo este sido encaminhado até a unidade policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.