BATAGUASSU (MS): No último domingo, (10/07) durante a madrugada, policiais civis e militares, identificaram e prenderam em flagrante, os autores LAUVIAN SANTOS XIMENES (19), JAMIL OLIVEIRA SALOMAO (29), ALEXANDRE LUIZ PINHEIRO FEIGO (23), MATHEUS DOS SANTOS DE MELO CARLOS (18), EMERSON FERNANDES FERREIRA (20) e RENAN SANTOS DE ALVARENGA (19) como sendo os responsáveis pelos danos causados na viatura e no prédio da Polícia Militar no distrito de Nova Porto XV.
O crime:
No dia (10/07), por volta das 03h20m, ocorria uma festa na residência de LAUVIAN SANTOS XIMENES (19), localizada no Distrito de Nova Porto XV, na qual se faziam presentes aproximadamente 50 (cinquenta) pessoas, dentre elas os demais identificados na notícia.
Ocorre que a vizinhança local se queixou à Polícia Militar daquele distrito em razão do forte som emanado da festividade, motivo pelo qual, por três vezes, a guarnição policial esteve presente ao local, tentando amigavelmente conciliação e acordo acerca do volume do som.
Porém, da quarta vez em que foram acionados por vizinhos, os Policiais Militares se deslocaram até a festividade e, considerando o flagrante delito de perturbação da tranquilidade, apreenderam o som utilizado e trouxeram sob custódia o responsável pela festividade, Lauvian.
Inconformados com a prisão e apreensão, os demais indivíduos ali presentes passaram a ameaçar e desacatar os policiais militares, quando um dos que ali estavam, arremessou uma pedra no vidro traseiro da viatura policial, destruindo-o totalmente.
Então, os demais presentes à festa passaram a arremessar grandes pedras e garrafas de bebidas alcoólicas na direção da guarnição policial, além de agredi-los fisicamente.
Foi feito dois disparos de munição adequada (antimotim), para evitar maior confronto e perigo aos demais que ali estavam, restando lesões corporais nos policiais militares e em alguns dos agressores.
Considerando a situação, a guarnição policial do Distrito de Nova Porto XV conduziu Lauvian até a Delegacia de Polícia de Bataguassu/MS e solicitou apoio dos Investigadores da Polícia Civil do Setor de Investigações Gerais (SIG) desta cidade e da Força Tática de Nova Andradina/MS e retornaram até o citado distrito