Nova Andradina (MS): No ultimo dia (14), a Policia Civil através do SIG – Setor de Investigação Geral, prendeu Mauri da Silva (22) e Djalma Ribeiro (51 ), por tráfico de drogas.
A Policia Civil recebeu informação que um caminhão carregado de grama estaria transportando grande quantidade de entorpecentes e estaria escondido em um sítio em meio a mata na Gleba Angico, próximo a Casa Verde.
Diante desta informação, a equipe se deslocou até a entrada (Gleba Angico) onde iniciou a averiguação dos sítios que tinham em seu entorno e que diante diligências no local a equipe localizou se deparou com o caminhão Ford Cargo 816S ano 2012/2013, placas ITH-9722, escondido em meia à mata, carregado de grama, de pronto a equipe já percebeu o odor forte do entorpecente e constatou que embaixo da carga de grama estava carregado de entorpecente, confirmando assim a informação inicial.
A equipe realizou a abordagem do indivíduo Djalma Ribeiro que em entrevista informou que a propriedade onde estavam o caminhão era de sua propriedade, porém o mesmo não tinha conhecimento dos veículos que se encontravam naquele local.
Djalma foi conduzido juntamente com o caminhão e os veículos Gol e VW Parati até esta delegacia para maiores esclarecimentos, e quando após aproximadamente dois quilômetros, ainda na estrada vicinal da Gleba Angico o indivíduo Mauri da Silva se encontrava em meio a vegetação, sendo que ao empreender fuga foi alcançado e preso.
O entorpecente após pesagem totalizou aproximadamente 3.030 quilos.