Titular da Delegacia de Homicídios participa em Brasília, de reunião sobre busca de pessoas desaparecidas
O Delegado-titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), Carlos Delano, participou em Brasília, da 4ª Reunião das autoridades centrais estaduais da política nacional de busca de pessoas desaparecidas. O encontro aconteceu no Ministério da Justiça, entre os dias 13 e 14 deste mês.
Durante o evento, as autoridades realizaram uma discussão para a redação da cartilha de orientação aos familiares de pessoas desaparecidas e do guia de referência de investigação de desaparecimento de pessoas, que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) deve publicar em breve.
De acordo com Delano, “o evento é parte de um esforço muito importante para a construção de um protocolo de atuação, baseado em experiências positivas em diversos estados, para a implementação de um método eficiente, uniforme e calcado em conhecimento científico e boas práticas. Nessa medida, melhora a prestação do serviço de segurança à população e colabora na construção de política pública permanente”, justificou.
Registro de Desaparecimento
O Delegado-titular da DEH, Carlos Delano orienta a população que em casos de desaparecimento, a família da vítima deve procurar a delegacia mais próxima ou acessar o site da Polícia Civil e registrar o Boletim de Ocorrência imediatamente, apresentando foto da pessoa desaparecida e o máximo de informações possíveis, que possam auxiliar na investigação e localização.
Fotos: Isaac Amorim/MJSP



