Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta terça-feira (31), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeitos da prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil recebeu várias denúncias anônimas de que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes no Bairro Jabour.
Para checar a veracidade das informações, a equipe do S.I.G., com o apoio de um sargento da PM, realizou diligências e flagrou uma suposta usuária saindo de uma conhecida “boca de fumo”.
Em abordagem, os policiais encontraram uma porção de pasta-base de cocaína (crack) em seu bolso traseiro, cabendo acrescentar que uma policial feminina efetuou a busca pessoal na usuária.
Após o encontro do entorpecente, os policiais fizeram incursão no ponto de tráfico e conseguiram interceptar os dois suspeitos, o autuado e um adolescente de 16 anos.
O indivíduo de 22 anos tentou correr e, se não bastasse, dispensou um embrulho ao solo.
Ao verificar o conteúdo do embrulho, constatou-se conter quatro porções de cocaína, com peso total de 2,23 g (dois gramas e vinte e três decigramas). No bolso desse indivíduo, também foi encontrada mais uma porção de cocaína, em embalagem similar a aquelas que estavam no embrulho.

Com o adolescente, os policiais civis encontraram uma pedra grande de crack, pesando quase dois gramas, a qual que poderia ser fracionada em várias porções, além de R$ 266,00 em dinheiro trocado.
Foram apreendidos, também, dois aparelhos celulares que deverão passar por perícia.
Os dois indivíduos confessaram o tráfico e alegaram que o dinheiro era oriundo das vendas ao longo do dia.
O adulto recebeu voz de prisão suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ao passo que o adolescente recebeu voz de apreensão por suspeita de praticar atos infracionais análogos aos mencionados delitos.
Por fim, o homem de 22 anos e o adolescente de 16 anos estão custodiados à disposição da Justiça. Especificamente em relação ao adolescente, foi representada por sua internação, já que se trata da quarta ocorrência por tráfico de drogas.