Na última sexta-feira (29), a Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil do Mato grosso do sul, Rozeman Geise Rodrigues de Paula, coordenou a Câmara Temática durante o segundo dia do SulmaSSP, entre Delegados-Gerais e representares das Policias Civis dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O evento inédito no estado reuniu essas autoridades com o objetivo de fortalecer o compartilhamento de informações e boas práticas, além de alinhar estratégias integradas para reprimir os crimes que ocorrem nas fronteiras dos Estados com Paraguai, Bolívia e Argentina.
O encontro realizado na Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGPC), abordou diversas questões cruciais, com foco especial nos crimes que afetam o campo e regiões fronteiriças. A integração entre as forças policiais e Secretários de Segurança Pública busca estabelecer uma cooperação sólida entre os estados, desmantelando organizações criminosas e promovendo maior segurança nas cidades, áreas rurais, fronteiras e na rota bioceânica.
A terceira edição do SULMaSSP, sob a coordenação de Mato Grosso do Sul terá suas ações focadas no enfrentamento aos crimes fronteiriços e nos delitos relacionados ao agronegócio, em um esforço conjunto para proteger a população e garantir a segurança nessas áreas sensíveis.