CORUMBÁ (MS): Na última sexta-feira (8), a Polícia Civil em Corumbá, com o apoio da Polícia Militar, identificou quatro suspeitos envolvidos no homicídio triplamente qualificado investigado através do Inquérito Policial.
No dia 2 de fevereiro chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária, através do Boletim de Ocorrência, a notícia de uma morte na qual a vítima estava com as mãos amarradas, recebeu diversos golpes de arma branca e teve a sua cabeça decepada.
Durante as investigações preliminares, foi possível identificar a vítima como sendo GERSON SURUBI ARTEAGA (24) e, na sequência, obteve-se acesso, através das redes sociais, a um vídeo contendo as imagens da execução crime, no qual era possível constatar a presença de três indivíduos golpeando a vítima com facões e uma faca, além de mais um indivíduo responsável pela filmagem do ato bárbaro.
Após incessantes diligências, identificou-se a pessoa de MAURO RODRIGUES DE PAULA (28), vulgo “Gordo”, como sendo uma das pessoas que participaram da execução, responsável por levar os executores até o local dos fatos e assegurar a fuga destes.
Ao apresentar a sua versão, MAURO RODRIGUES DE PAULA confessou o seu envolvimento e delatou a coautoria das pessoas de MATEUS DOS SANTOS ALVES (23), vulgo “Arcanjo”, CRISAVANO JEIMES CASTEDO DE SOUZA (22), vulgo “Velho” ou “Veio”, ROBERMAURO MERCADO ROCHA (22), vulgo “MR” ou “Maurinho”, e DOUGLAS DA SILVA OLIVEIRA (26), vulgo “Barro” ou “Maverick”, cujas características físicas são muito semelhantes à dos indivíduos responsáveis pela execução do crime em tela.
Todos os envolvidos foram identificados como sendo membros da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) e provável motivação decorre de uma disputa territorial com a facção denominada CV (Comando Vermelho).
O fato foi registrado como homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, e todos os envolvidos tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Autoridade Policial.
Até o presente momento, somente MAURO RODRIGUES DE PAULA foi preso pela polícia, enquanto MATEUS DOS SANTOS ALVES, CRISAVANO JEIMES CASTEDO DE SOUZA, ROBERMAURO MERCADO ROCHA e DOUGLAS DA SILVA OLIVEIRA são considerados foragidos da Justiça.
A Polícia Civil conta com apoio da população para localizar os foragidos, através de denúncias perante a Ouvidoria da Polícia Civil e do telefone 181.



