As Polícias Civil e Militar prenderam quatro homens por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher em Três Lagoas, na última sexta-feira (23).
A primeira prisão em flagrante foi realizada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). O autor, de 41 anos, foi preso após ameaçar uma mulher de 32 anos, com quem manteve relacionamento e estava separado há cerca de uma semana. Durante esse período, a vítima tentou retirar seus pertences da residência, sendo impedida pelo autor. Naquele dia, ao informar que iria buscar os objetos, passou a receber mensagens ameaçadoras, dentre elas a indagação se o “caixão dela já estava pago”, o que motivou a intervenção policial e a prisão em flagrante.
O segundo flagrante foi efetuado por policiais militares, que atenderam a um chamado de populares informando que uma mulher estaria sendo agredida no interior de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais arrombaram a porta do imóvel e encontraram o autor enforcando a esposa, após já tê-la esfaqueado, conseguindo intervir a tempo de impedir que a vítima fosse morta.
Além desses casos, outros dois homens foram presos por policiais civis da DAM de Três Lagoas pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, após violarem determinações judiciais que visavam resguardar a integridade das vítimas.
Todos os presos foram submetidos à audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.