Campo Grande (MS) – Profissionais da segurança pública, educação e saúde, que lidam diariamente com situações de violência contra as mulheres, participaram na sexta-feira (28), da primeira Capacitação da Rede de Enfrentamento e Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica de Paranaíba.
O evento realizado no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, contou com a presença da Secretária da Cidadania, Luciana Azambuja Roca, que tratou do feminicídio e do atendimento da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e da subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Giovana Vargas, que tratou da instituição da Rede.
Foram realizadas ainda palestras da juíza da 1ª Vara Cívil, Naria Cassiana Barros, que falou sobre a atuação do Poder Judiciário, da delegada Eva Maira Cogo da Silva, que discorreu sobre a atuação da Delegacia de Atendimento à Mulher e os crimes cibernéticos contra mulheres.
Ainda foram abordados no evento temas como fenômeno da violência, pela assistente social Elaine Cristina Flor e o Projeto Paralelas – Traçando Novos Caminhos, apresentado pela promotora de Justiça de Chapadão do Sul, Fernanda Proença de Azambuja.
Marcaram presença na capacitação representantes do executivo e do legislativo municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Defensoria Pública, professores e universitários.
