AQUIDAUANA (MS): Equipes das policias civil e militar de Aquidauna prenderam quatro pessoas pelo estupro coletivo de uma menor, de quatorze anos. Conforme relato da jovem, ela teria ido à casa de um dos autores tomar tereré, na Aldeia Ipegue, Distrito de Taunay. No local, estavam outros quatro homens, ingerindo bebidas alcoólicas e teriam fornecido a ela um cigarro de maconha.
Os autores possuem 18, 20, 21 e 24 anos de idade.
O pai da jovem relatou que a mesma estava desaparecida desde a noite de domingo (17) e que nesta segunda-feira (18), uma pessoa informou sua localização, momento em que ele foi até a residência de um dos autores e a buscou. Ele contou aos policiais que a menor chorava muito e queixava-se de dores abdominais. A jovem recebeu atendimento médico.
O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima relatou que se recordava de outras duas pessoas que participaram do ato. Ela disse ainda que os autores a trancaram em um quarto e passaram a estuprá-la, não sendo permitido que saísse.
Neste momento foram iniciadas buscas e dois dos autores localizados em uma via pública. Ao perceberem a presença da polícia militar, os mesmos fugiram entrando em um matagal. Os policiais conseguiram alcançá-los e prendê-los.
Policiais civis conseguiram dos demais envolvidos na própria Aldeia. Os autores serão indiciados pelos crimes de Estupro Coletivo; Vender, Fornecer, Servir, Ministrar ou Entregar, Ainda que Gratuitamente, de Qualquer Forma, a Criança ou Adolescente, Bebida Alcoolica ou, Sem Justa Causa, Outros Produtos Cujos Componentes Possam Causar Dependência Física ou Psíquica; e Tráfico de Drogas.