PONTA PORÃ (MS) – O escrivão de Policia da cidade de Ponta Porã, região sul do Estado, recebeu o Prêmio Itaú-Unicef , ficando entre os 30 projetos finalistas de sua 13ª edição tendo inclusive concorrido em todo o território nacional e estrangeiro. As premiações são reconhecidas parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas; e a estreante OSC em Ação, dedicada a projetos realizados exclusivamente pelas OSCs
O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa do Itaú Social e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).
Conheça o projeto, Clique Aqui!
A premiação tem a finalidade de promover ações sócio-educativas-esportiva-cultural para a segurança de convívio respeitando as dimensões multiculturais, intergeracional, interterritorial, intersubjetivas para consolidação do fortalecimento do vínculo familiar e comunitário para crianças adolescentes e jovens.
O escrivão de Policia atua com projeto social e cultural há dezoito anos, e suas ações já foram premiadas e reconhecidas pelo Ministério da Cultura.
O projeto também já fez parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social, conseguiu patrocínio para ter sua sede própria, tendo aulas de informática, capoeira, artesanato, palestras sociais, percussão, e visa o atendimento da população de baixa renda.