Campo Grande (MS): No Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), que qualifica agentes a integrar o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), grupo de elite da Polícia Civil do Paraná que é referência no Brasil em ações de alto risco que envolvem reféns, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul se fez representar pelo Investigador de Polícia Judiciária RENAN DE MELLO PEREIRA, atualmente lotado no GARRAS – Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – Campo Grande – PCMS.
O curso teve seu inicio no dia 15 de maio passado, com 109 policiais inscritos de todo o país, apenas 35 conseguiram ingressar no curso e apos 56 dias árduos de curso 16 chegaram na fase final. 
A exigência psicológica, física e técnica para atuar em operações que envolvem tiros precisos em condições altamente estressantes, técnicas de rapel para escalar paredões, uso de bomba de gás de efeito moral e outras técnicas muito específicas fazem com que o COTE seja considerado um dos mais difíceis cursos da Policia Civil Brasileira.
A Policia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, conta hoje nos quadros do GARRAS, policiais formados nos Cursos de Operações Táticas da CORE PC/RJ, DOE PC/DF, FERA PC/AM, GT3 PC/GO, GRT PC/MA, além de policiais formados no Curso de Operações Policiais do GOT PC/ES e do Garras PC/MS e um tripulante operacional formado no CIOPAER/MT. 