Rio Negro (MS): Nesta quarta-feira (9), a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo para identificar veículos em situação irregular ou produtos de crime, quando realizou a abordagem do veículo de placa aparente EQC5G94, que, vendo a atuação policial, empreendeu fuga.
Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado alguns quilômetros depois, cujo condutor, neste primeiro momento, se identificou como D.G.C.P., sendo também encontrado documento CNH com tal qualificação.
Na Unidade de Polícia verificou-se através de diligências investigativas, que, em verdade, o condutor seria E.M.de O. (24), que ostenta pelo menos outras três passagens pelo mesmo crime no Estado de Mato Grosso do Sul e também se encontra com mandado de prisão em aberto expedido pelo juízo da cidade de Cuiabá/MT.
Em contato com outras forças policiais, ventilou-se seu possível envolvimento com organização criminosa e com a remessa de outros veículos para outros Estados.
O veículo foi devidamente apreendido e identificado pela numeração PZQ6169, produto de roubo/furto datado de 1º de novembro de 2011, registrado na cidade de Cuiabá/MT.
O autuado responderá pelos crimes de receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, direção perigosa, e, ainda, investigado por integrar organização criminosa.
Apesar dos esforços da Polícia Civil e da Polícia Militar local, até o momento, não foram encontrados outros veículos envolvidos, sendo certo que a atividade policial permanece constante na região para justamente coibir a prática desses crimes.