Nove policiais civis, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV) receberam uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Campo Grande. A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela equipe, em especial a ação que resultou na prisão de quatro suspeitos do roubo de um caminhão, no dia 28 de outubro, além de libertarem as duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado.
Receberam a honraria os Investigadores de Polícia Judiciária: Danielle Freitas Stabullo dos Santos, Leandro Lourival de Lima Souza, Giovanni Trucolo, Luiz Carlos de Souza, Márcio Ceaar Pontes, Marcos de Souza Ferreira; Escrivão de Polícia Judiciária Rodrigo Ferreira Lopes, além dos Delegados Caio Henrique Jeronymo Macedo e Guilherme Sarian.
O crime
No dia 28 de outubro de 2022, ao tomar ciência da ocorrência de um roubo de caminhão, cujo motorista estava desaparecido, a equipe de investigação da DEFURV realizou diligências com o intuito de localizar o cativeiro onde a vítima estava sendo mantida em cárcere.
Foram realizadas diversas buscas, chegando-se ao provável cativeiro, uma casa alugada para festas, no Bairro Parque Novo Século, em Campo Grande-MS. A fim de confirmar que o local se tratava do cativeiro, foi realizado monitoramento pela equipe policial, até que um dos suspeitos saiu do imóvel em um veículo, sendo perseguido e abordado.
Ao ser questionado, E. L. F. confessou a prática do crime, informando que na residência em que estavam havia mais três comparsas e duas vítimas. Com E. L. F. foi localizado um revólver calibre 38 e quatro munições de mesmo calibre intactas.
Em seguida, com o apoio da Equipe da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, foi realizada abordagem no imóvel, conseguindo-se conter os três suspeitos, localizando-se as duas vítimas. Os suspeitos foram qualificados como sendo G. H. O. X., C. H. S. e P. C. P. F.
Cumpre informar que os suspeitos estavam tentando extorquir familiares das vítimas utilizando-se de ameaças de morte, e inclusive mandaram fotos em que as vítimas apareciam com uma arma engatilhada apontada para suas cabeças. As vítimas foram resgatadas e estavam em bom estado de saúde.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos quatro suspeitos, os quais foram conduzidos à DEFURV para a formalização das prisões.
