Campo Grande (MS): Nesta quarta-feira (15), equipe do GOI recebeu informações acerca de indivíduos que estariam praticando furtos no período noturno e que um deles estaria num veículo Gol vermelho que recentemente havia sido apreendido numa ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.
Foram realizadas pesquisas onde foi localizado um veículo VW Gol , o qual, quando checado, foi constatado que o veículo é utilizado por indivíduo com inúmeras passagens por furto.
A equipe, em diligências na região da Avenida Marechal Deodoro, avistou um veículo com características semelhantes estacionado próximo a uma lanchonete, sendo que quando fez a volta da quadra para verificar a informação, observou dois indivíduos do sexo masculino entrando rapidamente no carro e saindo em alta velocidade.
Os policiais acompanharam a distância e quando o veículo entrou na região do bairro Portal Caiobá, se aproximou e ordenou que o mesmo parasse, não sendo respeitado pelo condutor, o qual começou a dirigir em alta velocidade pelas ruas do bairro. O condutor continuou a fuga por cerca de dois quilômetros, vindo a atravesar a Avenida Dr Nasri Siufi em direção ao bairro Batistão. O motorista entrou pela rua Lagoa Nova, onde foi notado pela equipe policial que o mesmo jogou uma mochila para fora do carro.
Pela rua Osvaldo Grilho Junior o carro freou bruscamente, tendo ambos ocupantes fugido. O condutor adentrou em uma residência e pulou vários muros, não sendo possível alcançá-lo, já o carona, correu pela rua e escorregou no barro, sendo alcançado.
Ele relatou a equipe que seu amigo o chamou para comer um lanche e quando estavam na lanchonete percebeu a viatura policial e disse que tinham que ir embora rápido, e quando percebeu que a viatura se aproximou pediu para o motorista parar mas o mesmo continuou a fuga, tendo inclusive jogado uma mochila pela janela e, quando parou o carro apenas gritou corre.
A equipe policial recuperou a mochila e percebeu que no interior havia um Notebook marca Dell, um Drive DVD e um HD externo, e quando a equipe tentou ligar o computador na tela inicial apareceu um nome. Em seguida a equipe policial realizou busca no sistema sigo e percebeu que a comunicante do boletim de ocorrência havia sido vítima de furto naquele mesmo dia. Os policiais fizeram contato com a mesma, a qual compareceu nesta Depac Centro e reconheceu os objetos encontrados como seus.