Campo Grande (MS): Policiais civis do Grupo de Operações e Investigações – GOI conseguiram recuperar uma motocicleta furtada no mês de agosto, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. Na ocasião, a vítima teria deixado sua Honda Biz estacionada e ao retornar, não mais a encontrou.
Nesta segunda-feira (16), os policiais foram informados, de forma anônima, o local onde a motocicleta foi localizada e identificaram a mesma estacionada em uma garagem. Uma senhora atendeu aos investigadores e informou ser proprietária da residência, momento que foi perguntada sobre o dono da moto, a mesma respondeu que seria do seu filho que estava tomando banho.
Os investigadores solicitaram permissão para entrar e foram acompanhados pela senhora para chamar seu filho. Em conversa com o mesmo, este informou que era proprietário de um comércio de sucatas de no bairro Jóquei Clube e que um ex funcionário (diarista) deixou uma motocicleta no estabelecimento. Segundo ele, após algumas diárias esse funcionário sumiu e deixou a moto que estava estragada e não teria sido usado por meses. Ele disse que teria deixado ela guardada na casa da sua mãe, sendo que levou ela para arrumar pois iria começar a utilizá-la, momento que foi capturado pelos policiais.
O rapaz alega que não tinha conhecimento que a motocicleta era objeto de furto. A motocicleta foi entregue na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e apreendida. O homem responderá pelo crime de receptação culposa.