CAMPO GRANDE (MS): Investigadores do Setor de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, em diligências na região da rua 13 de Junho próximo a Av. Rachid Neder (área central), suspeitaram de uma mulher que carregava uma mochila preta com grande volume. Durante abordagem, os policiais identificaram na mochila da suspeita equipamentos de fotografia, tais como câmera fotográfica profissional, lentes e câmera de filmagem.
Diante disso, RENATA ARAUJO SILVEIRA (23), foi indagada a respeito da origem dos objetos. Ela respondeu que não possuía nota fiscal e que tentava vender os equipamentos pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), bem como que havia recebido tais objetos de seu convivente, a pessoa de Oscar Fracaro Amarilha.
Em consulta ao SIGO, os investigadores identificaram que os objetos estavam relacionados a um Boletim de Ocorrência registrado na DEPAC/PIRATININGA e encaminhado à DERF – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, que se tratava sobre um furto qualificado, corrido na última quarta-feira (1/2), motivo pelo qual a autora foi mais uma vez questionada a respeito dos objetos.
Renata informou que haveria mais objetos na residência de seu pai, onde a mesma estava morando há alguns dias. No local, no Bairro Monte Castelo, foram encontrados e apreendidos outros equipamentos da mesma natureza.
A Polícia agora está à procura de Oscar que, até o momento, não foi localizado pela equipe do SIG. Renata e os equipamentos foram conduzidos até a Primeira Delegacia de Polícia para que as devidas medidas cabíveis fossem tomadas pela Autoridade Policial. Ela responderá por receptação.