Amambaí (MS) – Policiais civis da Delegacia de Amambai realizaram na quarta-feira (3), uma ação itinerante de oitivas, para ouvir pessoas que moram na aldeia Limão Verde, situada na saída para Tacuru. A ação aconteceu na escola da comunidade indígena e contou com a participação dos delegados Pedro Ramalho e Larissa Serpa, investigadores, escrivães e estagiários.
Durante a ação que teve por objetivo dar celeridade aos procedimentos em trâmite na Polícia Civil daquele município, os moradores da aldeia também puderam registrar ocorrências e expor demandas com relação a assuntos sobre a atuação da instituição junto à comunidade.
De acordo com os delegados Pedro e Larissa, a ação faz parte de uma iniciativa adotada pela delegacia de Amambai e tem como meta aproximar o trabalho da polícia judiciária das comunidades indígenas do município tendo em vista que, por conta da distância entre as aldeias e a cidade, muitos indígenas acabam não buscando atendimento, até mesmo pela falta de condições de deslocamento.
A ação da Polícia Civil contou com o apoio de lideranças indígenas da comunidade Limão Verde e dos moradores.
