BATAGUASSU (MS): Durante monitoramento a uma residência sobre suspeita de comercialização de entorpecentes, na tarde da última sexta-feira (30), Policiais Civis de Bataguassu identificaram o momento em que proprietário da casa, identificado como GABRIEL BARRETO PEREIRA (19), atendeu a dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta – KAIO FELIPE DE ALMEIDA SILVA (22) o piloto e um adolescente como garupa.
Gabriel e um segundo rapaz identificado como RICARDO JÚNIOR HURTIAK (21) saíram para atender a dupla, momento em que Kaio entregou um maço de dinheiro para Gabriel e recebeu um invólucro de cor marrom das mãos de Ricardo.
Observando que, aparentemente, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes, os investigadores se aproximaram dos quatro indivíduos sendo que os ocupantes da motocicleta empreenderam fuga em alta velocidade e Gabriel Barreto e Ricardo passaram a correr a pé. Os policiais civis perseguiram os ocupantes da motocicleta, sendo que na Rua José Pereira Guimarães, Jd. Campo Grande, o passageiro da motocicleta (adolescente) lançou aquele embrulho ao solo, e poucos metros adiante, o piloto perdeu o controle da motocicleta e caíram ao solo, quando então foram abordados.
Os policiais civis realizaram revista pessoal nos ocupantes da motocicleta não localizando nada de ilícito e recolheram o embrulho lançado ao solo, meio tijolo de maconha que pesando aproximadamente 500 (quinhentos gramas), oportunidade em que deram voz de prisão a KAIO FELIPE DE ALMEIDA SILVA e voz de apreensão ao adolescente.
Em continuidade as diligências, retornaram a residência de Gabriel onde constataram que Gabriel e Ricardo haviam fugido do local, sendo que somente estava na residência um outro, adolescente que acompanhou as buscas realizadas pelos policiais na residência de Gabriel onde foi encontrado em cima da geladeira mais três embrulhos de maconha, que pesaram 27 gramas, além de mais R$ 291.
Em continuidade as diligências, foram feitas buscas por vários bairros da cidade, vindo a se localizar e dar voz de prisão a RICARDO JÚNIOR HURTIAK que se encontrava na área central da cidade. Já GABRIEL BARRETO PEREIRA não foi localizado no dia dos fatos, sendo representada por sua prisão preventiva.
Nesta segunda-feira (3), foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de GABRIEL BARRETO PEREIRA (19) que se encontra preso assim como KAIO FELIPE DE ALMEIDA SILVA (22) e RICARDO JÚNIOR HURTIAK (21) estes dois últimos por conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva também decretada pelo MM Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Bataguassu.
As investigações que culminaram com estas prisões já estavam em curso há dias, inclusive com a participação de Policiais Militares deste município que, no último dia 26 de junho já haviam flagrado Gabriel e Ricardo em poder de entorpecentes, e terão continuidade visando apurar a eventual participação de outros indivíduos.
