CAMPO GRANDE(MS): Após o furto praticado contra um “Pet Shop”, localizado na Vila Bandeirantes, ocorrido na madrugada do dia 30 de maio de 2016, de onde foram subtraídos um televisor de 32 polegadas, duas motocicletas utilizadas para transportar animais, um aparelho celular, certo valor em dinheiro e outros objetos, os Investigadores da Sexta Delegacia de Campo Grande/MS efetuaram várias diligências, sendo possível , a apreensão do aparelho celular , que havia sido vendido por ALEFF FERNANDES CASTRO MARTINS (22 anos) , com o qual ainda foi apreendido o televisor furtado daquela empresa.
Em continuação às diligências, os policiais apreenderam uma das motocicletas furtadas (Honda, de cor preta), que estava na posse de JOÃO MARCOS DE OLIVEIRA FREITAS(20 anos).
Ambos alegaram que não participaram do furto e que os produtos lhes foram vendidos por um rapaz de 18 anos, que seria o autor das subtrações. Tal pessoa já foi identificada e está sendo procurada.
Seguindo as diligências, os Investigadores localizaram partes da outra motocicleta(Honda azul) que foi desmontada por um menor de 16 anos, que afirmou ter feito o “serviço” na companhia do rapaz de 18 anos apontado pela dupla acima . Além disso , a “carretinha” acoplada à motocicleta para transportar animais foi abandonada nas proximidades, sento devidamente apreendida.
Em razão dos fatos, Aleff Fernandes Castro Martins e João Marcos de Oliveira Freitas foram autuados, a princípio, por Receptação Dolosa e Associação Criminosa, mas não é descartada a participação de ambos no Furto Qualificado.
Constatou-se que Aleff Fernandes já foi preso por Porte Ilegal de Arma e João Marcos responde a processo por Roubo e Violência Doméstica .

