NOVA ANDRADINA (MS): A Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio da SIG-Seção de Investigações Gerais, prendeu em flagrante delito no início da noite desta segunda-feira (11), DIEGO ARRUDA MACHADO, vulgo “FUEM”, (27) e OTAIR FERREIRA DE OLIVEIRA (39), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo consta, os investigadores receberam informações que na residência situada na Rua Avelino Fernandes Sena, Bairro Argemiro Ortega, estaria ocorrendo tráfico de drogas.
No momento em que os Policiais Civis chegaram à residência visualizaram um indivíduo com a perna esquerda enfaixada, posteriormente identificado como sendo Otair, entregando um objeto parecido com uma arma de fogo para Fuem. Imediatamente a equipe policial deu voz de abordagem aos dois indivíduos, mas Fuem a desrespeitou e fugiu para o interior da residência e o outro indivíduo, em virtude de estar com a perna machucada, não conseguiu fugir e permaneceu imóvel no local.
O fugitivo foi alcançado e contido pelos policiais civis tentando esconder o objeto no interior da residência, ocasião em que se constatou tratar-se de um revólver calibre .357. No mesmo cômodo em que ele tentou esconder a arma de fogo ainda foram encontrados 3 invólucros de substância com aparência de crack (aproximadamente 30g). Durante as buscas ainda foram localizados 459g de substância análoga ao crack, R$ 3.985,00 (três mil e novecentos e oitenta e cinco reais) em cédulas, R$206,50 (duzentos e seis reais e cinquenta centavos) em moedas, dois telefones celulares dentro da residência, além dos telefones celulares que Fuem e Otair possuíam, e diversos objetos incompatíveis com a situação econômica de Diego.
Em seguida foi dada voz de prisão a Diego, pelo delito de tráfico de drogas e a Otair, pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ambos sendo conduzidos para a 1ª DP de Nova Andradina para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.