Bataguassu (MS): Na manhã de quarta-feira (29), a policiais civis da Delegacia de Bataguassu deram apoio a Polícia Civil do Estado de São Paulo no cumprimento de dois mandados de busca e um mandado de prisão.
Por intermédio da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio/SP foi deflagrada a operação “Colubra” que investiga crime de
extorsão praticado contra uma advogada militante na Comarca a partir de 22 de junho deste ano.
A ofendida noticiou naquela unidade policial que estaria sendo gravemente ameaçada por desconhecido(s) via ligações telefônicas e mensagens por “whatsapp”, sob a ilegítima alegação de uma dívida que teria com uma ex colega de trabalho a título de honorários advocatícios, objeto, inclusive, de cobrança judicial no valor de R$ 14.300.000,00.
Através de um trabalho técnico, o serviço de inteligência policial da DPM Sede de Pres. Epitácio/SP conseguiu a colheita de elementos indicativos da autoria delitiva, propiciando a deflagração da operação nesta data com o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Paulista, 2 na cidade de Presidente Epitácio/SP e 2 no município de Bataguassu.
Os objetos apreendidos confirmam a imputação da autoria da autoria das extorsões a um homem (44 anos), atualmente residindo na zona rural de Bataguassu/MS com nome falso. Com ele foram apreendidos 7 telefones celulares, 12 chip’s, 1 cartão de memória, 9 pen drive e 15 documentos/papeis diversos.
O investigado dos fatos responde processo crime por outro delito de extorsão no Estado do Mato Grosso do Sul, e ainda possuía em seu desfavor 4 mandados de prisão expedidos em 02 processos distintos pela Comarca de Presidente Prudente/SP.