CAMPO GRANDE (MS): Acadêmicos do curso de medicina, que desenvolvem um estudo sobre como o estresse afeta a qualidade de vida dos policiais civis, estiveram na Delegacia Geral na manhã desta quarta-feira (30) realizando exames de glicose, diabetes, aferição de pressão arterial, peso, altura, IMC, circunferência abdominal e glicemia. O estudo está sendo desenvolvido por sete estudantes, dentre eles, o policial civil Edson Arimura.
Anteriormente, a Cepol, a 1º DP e a 5º DP já haviam sido visitadas e outras unidades serão visitadas nas próximas semanas.
“Pedimos a colaboração de nossos colegas neste estudo que nos dará um panorama da saúde do policial civil e o que precisa ser feito para melhorar sua qualidade de vida”, declarou o diretor jurídico do sindicato, Max Dourado. O Sinpol-MS apoia a iniciativa, pois acredita que a valorização do policial civil passa pelo cuidado de sua saúde.
“No cotidiano esses profissionais convivem com plantões, combatendo a criminalidade em rotinas agitadas. Queremos ver como esse estresse reflete na saúde deles”, declarou Arimura.
Um café da manhã foi servido após a coleta dos dados.





