Na manhã de hoje, 20, Policiais Civis da DAM/TL, por indicação do vereador Sargento Rodrigues, foram homenageadas com Moção de Congratulação, contando com a presença de todos os integrantes daquela Casa de Leis, familiares, Policiais Civis de outras unidades e população local.
Na ocasião receberam homenagens a Delegada de Polícia adjunta, Nelly Macedo e as Investigadoras de Polícia Lais Fabiana G.S. Zopff, Kelly Amarilio do Nascimento e Neide Santos Silva.
Em junho deste ano, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas – DAM recebeu uma denúncia informando que uma mulher estaria sofrendo maus-tratos e privação de tratamento de saúde por parte do marido. Imediatamente, equipe foi até o local para checar os fatos.
Ainda na viatura, a Delegada entrou em contato com a denunciante, que é policial militar em São Paulo, dizendo que estava a caminho da residência da vítima, para saber a situação.
A denunciante ficou emocionada, pois não acreditava que sua denúncia estava sendo apurada tão rapidamente.
Na residência, a vítima foi localizada e apresentava-se bastante debilitada. Disse ter câncer e que precisava de tratamento de saúde, mas era impedida pelo marido, que dizia que a mulher precisava cuidar da casa e da sogra, por isso, não poderia se submeter a cirurgia que a salvaria da doença. Os tumores eram visíveis e causavam muita dor.
Quando a mulher viu a equipe, começou a chorar e disse que sabia que seria resgatada, pois já tinha visto reportagens sobre a Delegacia e tinha certeza que um dia seria salva pelos policiais da DAM.

Todos ficaram muito comovidos com a situação da mulher, que não tomava nem mesmo os medicamentos corretos, pois era o marido quem aviava a receita.
A vítima foi resgatada e levada para um abrigo, onde seguiu o tratamento e hoje encontra-se em ótimo estado de saúde.
A denunciante, grata com a rápida ação da equipe DAM-TL, enviou uma carta à Câmara Municipal de Três Lagoas, que homenageou as policiais e toda a equipe da Delegacia, cuja moção foi entregue na manhã de hoje, em sessão naquela casa.
A Polícia Civil agradece o reconhecimento pelos serviços prestados e informa que está à disposição de toda a sociedade, para servir e proteger.