Campo Grande (MS) – A Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), sedia esta semana o curso de qualificação profissional Low Light- Técnicas Torbes – Táticas em Baixa Luminosidade. O curso tem por objetivo aumentar a segurança pessoal do policial civil, por meio da utilização adequada da técnica em ambientes com baixa luminosidade.
De caráter teórico e práticas, o curso conta com aulas expositivas e dialogadas, com utilização de recursos audiovisuais e aulas de simulação de uso da lanterna. A metodologia do curso observa os preceitos da escola interacionista, que prevê que o aluno participa ativamente do próprio aprendizado em situações de pesquisa em grupo, estímulo a dúvida e desenvolvimento de raciocínio lógico.
Durante o curso os participantes aprendem os 10 mandamentos do Low-Light (Doutrina Torbes), introdução à entradas táticas, tipos de entradas: silenciosas, dinâmica e em baixa luminosidade, empunhadura tática com a lanterna, os níveis de isolamento (Teatro de Operações), distribuição em ambientes confinados e suas variáveis – planejamento e utilização da lanterna, utilização da lanterna: empunhadura e manuseio; técnicas de busca e varredura e técnicas de distração.
O curso Low Light- Técnicas Torbes – Táticas em Baixa Luminosidade é oferecido pela Acadepol, em parceria com a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov/MS). Os instrutores são da Cetta Internacional, empresa credenciada pela Escolagov.