A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu em flagrante J.R.C.C. (19), suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, nas proximidades de uma universidade. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), nesta quinta-feira, 03/11, no Bairro Universitário, em Campo Grande-MS.
Segundo apurado, há um mês, uma equipe de investigação da DENAR vem recebendo informações, por meio de denúncias anônimas oficialmente formuladas no sistema DISQUE-DENÚNCIA 181, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, sobre a existência de uma “boca de fumo” no Bairro Universitário. Conforme os denunciantes, um jovem de 19 anos seria o responsável pela venda de entorpecentes.
Ontem, com o objetivo de averiguar essas delações, os policiais civis foram até o local e realizaram um monitoramento. Minutos depois os investigadores visualizaram o suspeito que vestia um casaco vermelho e azul, e estava supostamente comercializando o entorpecente para dois pretensos usuários, de 18 e 19 anos.
Os investigadores presenciaram, de maneira velada, o suspeito entregar algo aos dois usuários e receber dinheiro em espécie como contraprestação. Ato contínuo, os dois usuários caminharam rumo a um beco, enquanto que o suspeito retornou para a residência.
Assim que os usuários se afastaram da localidade, os agentes policiais efetuaram a abordagem, localizando com eles o entorpecente adquirido, sendo: um papelote de cocaína, pesando 0,2 g. Os dois estavam indo ao beco para fazer uso da droga e confirmaram que adquiriram o produto com o suspeito investigado, acrescentando ainda que já tinham comprado o ilícito com essa mesma pessoa em pelo menos três oportunidades.
Diante da situação flagrancial, os Investigadores resolveram realizar a incursão no imóvel, consistente em uma vilinha de casa, surpreendendo o suspeito em um corredor, na parte externa. No bolso dele, a equipe da DENAR localizou dois papelotes e uma pedra de cocaína em preso bruto, que poderia ser fracionada em outras unidades, além de dinheiro em notas trocadas, fruto da traficância.
Já no interior do imóvel, os policiais tiveram sucesso em encontrar inúmeros petrechos para a mercancia ilícita, tais como uma balança de precisão e 49 pinos plásticos comumente usados para o armazenamento e venda de cocaína. Um aparelho celular, da marca Iphone, também foi apreendido no local.
Vale ressaltar que o endereço alvo da ação policial ficava bem próximo a uma universidade, mais precisamente a 280 metros. Este fato faz incidir a causa de aumento de pena prevista no art. 40, inciso III, da Lei nº 11.343/06.
Consultando os sistemas oficiais, os policiais verificaram, também, que o suspeito já havia sido preso em flagrante por receptação há menos de dois meses, obtendo, na época, o benefício da liberdade provisória, além de várias passagens policiais e criminais por diversos delitos.
Ante o exposto, J.R.C.C. recebeu voz de prisão, por tráfico de drogas majorado, sendo conduzido à delegacia, juntamente com os usuários, para a formalização do flagrante.
Serviço – Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.