Ladário (MS): Policiais civis recuperaram na tarde desta segunda-feira (26), duas máquinas roçadeiras de propriedade da
empresa LCV. O material foi furtado do interior da Associação dos Moradores de Santo Antônio, localizada na Rua João Goulart, Bairro Santo Antônio, em Ladário.
Na noite do dia 22 (quinta-feira), o autor P. S. M. F., de 33 anos, funcionário da empresa LCV, tendo conhecimento de que os objetos eram guardados durante o período noturno na Associação de Moradores, se deslocou até o local, arrombou a janela e subtraiu as duas máquinas de roçar. Posteriormente, um dos funcionários da empresa soube que o autor estaria vendendo as máquinas roçadeiras e registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia na tarde do dia 26.
De posse dessas informações, o setor de investigação da Polícia Civil efetuou novas diligências e conseguiu a completa identificação do autor do crime e que ele estaria com um mandado de prisão em aberto. Dessa forma, os policiais foram até a residência do autor e cumpriram o mandado judicial de prisão. Ele confessou o crime e foi colaborativo, indicando onde estavam as máquinas subtraídas, que foram recuperadas e entregues para um representante da empresa na manhã de hoje (27).
O investigado P.S.M.F., foi formalmente indiciado e interrogado pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e abuso de confiança, com pena prevista de reclusão de 2 a 8 anos, e posteriormente conduzido ao Estabelecimento Prisional de Corumbá, pelo cumprimento do mandado de prisão.