Anastácio (MS): No dia 3 de maio, uma bicicleta, aro 26, marca Caloi, foi subtraída da residência localizada na rua vinte e sete de julho. Após diligências, policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Anastácio identificaram um homem de 24 anos que estaria vendendo o quadro da bicicleta furtada no perfil de trocas e vendas do Facebook. O homem foi encaminhado para a Delegacia, onde informou que adquiriu peças da bicicleta em uma oficina localizada no centro da cidade.
Com base nas informações obtidas, os investigadores localizaram um rapaz de 18 anos, proprietário da oficina de bicicletas, que de forma espontânea compareceu a Delegacia de Polícia. Durante entrevista, o rapaz negou a prática do crime de furtou e afirmou que adquiriu a bicicleta de um terceiro, porém, diante das contradições apresentadas, acabou confessando o crime.
Conforme interrogatório do autor, no dia dos fatos, estava caminhando pela rua quando visualizou a bicicleta, no interior da residência. Como a bicicleta estava encostada no muro, o autor praticou o furto sem ninguém perceber. Em seguida, por ser dono de uma oficina, a bicicleta foi desmontada para vender as peças.
Foram localizados e apreendidos o quadro e as duas rodas da bicicleta. A vítima sofreu o prejuízo aproximado de R$ 1.000,00.
O autor foi indiciado pela prática do crime de furto e o homem de 24 anos poderá responder pelo crime de receptação.
As investigações continuam através do Inquérito Policial com a finalidade de esclarecer os fatos. A polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou pelo whatsapp nº 99326-7827.