Deodápolis (MS): No dia 27/03, por volta das 03h40min, a Polícia Civil foi comunicada de que um homem trafegava em uma motoneta Honda C100 BIZ, de cor vermelha, de Deodápolis, quando próximo ao Posto de Saúde Santo Antônio, três indivíduos o abordaram e ordenaram que ele fosse para um terreno baldio.
Com requintes de crueldade, os criminosos passaram a agredir a vítima com pauladas e com seu próprio capacete até que ela ficasse desacordada. Em seguida, subtraíram sua motocicleta, tomando rumo ignorado.
Assim que a notícia do fato chegou às equipes policiais, foram iniciadas diligências no sentido de identificar os autores do fato e recuperar o veículo roubado.
As diligências seguiram durante todo o dia de forma ininterrupta e contínua, ocasião em que na tarde do mesmo dia, aproximadamente às 16h30min, em ação conjunta com a Polícia Militar local, a motocicleta roubada foi recuperada. Ela estava escondida em um imóvel abandonado, bem como foi apreendido um dos adolescentes que praticaram os fatos.
Em continuidade às investigações, os policiais localizaram o segundo adolescente, o qual também foi apreendido em flagrante delito. Os dois adolescentes infratores confessaram a prática do ato infracional.
Mesmo com a apreensão de dois dos três adolescentes que praticaram o ato infracional análogo a roubo, as diligências continuaram, sendo postulado junto ao Poder Judiciário a internação provisória do terceiro menor infrator.
Em seguida, já de posse da decisão judicial, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão, de forma que, em resposta rápida, foi recuperada a motocicleta da vítima e foram apreendidos todos os menores infratores envolvidos nos fatos.