Anastácio (MS): No dia 21 de março, uma motocicleta Honda CG 125, de propriedade do município de Anastácio, foi subtraída da residência localizada na rua Projetada A, bairro Cristo Rei. O veículo estava na posse de um homem de 47 anos, funcionário da prefeitura.
Na manhã desta segunda-feira (30), após trabalho de investigação, policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Anastácio identificaram os autores do crime, sendo um maior de 18 anos e um adolescente de 17 anos, e localizaram a motocicleta que estava escondida na casa de uma terceira pessoa do sexo masculino de 32 anos.
O rapaz de 18 anos confessou aos policiais civis que subtraiu a moto durante a noite e escondeu o veículo em uma mata fechada, localizada no final do Bairro Cristo Rei.
O adolescente de 17 anos afirmou que ajudou a fazer partida na motocicleta para, na companhia do rapaz de 18 anos, ficarem utilizando a moto.
A dupla utilizou a motocicleta durante uma semana até acabar o combustível, momento em que deixou escondida na casa do homem de 32 também morador do Bairro Cristo Rei.
O maior de 18 anos foi indiciado pelo crime de furto, majorado pelo repouso noturno, e corrupção de menor. O menor infrator responderá pelo ato infracional análogo ao crime de furto. A motocicleta encontra-se apreendida na Delegacia de Polícia de Anastácio e será entregue ao proprietário após a realização da perícia.
As investigações continuam através do Inquérito Policial com a finalidade de esclarecer os fatos. A polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou pelo whatsapp nº 99326-7827.