Três Lagoas (MS): A Polícia Civil, através do SIG – Setor de Investigações Gerais, recuperou combustíveis e produtos furtados da empresa Eldorado Brasil Celulose, que teriam sido furtados em datas diversas.
Durante investigações acerca de furtos que vem ocorrendo na zona rural deste município, policiais diligenciaram até um depósito de areia localizado na rua Henri Abud Dias, bairro Jardim Maristela, tendo como proprietário ANDERSON MARIN (39), sendo que o mesmo não se encontrava presente.
No local os policiais encontraram dois (02) tambores de 200 litros cada, cheios e lacrados, contendo em seu interior óleo hidráulico, marca Randon MV; 100 litros de óleo diesel; mais oito(08) tambores de 20 litros com óleo lubrificante; mais seis (06) tambores de 200 litros de óleo lubrificante, vazios; caixas de ferramentas e tambores com graxa para máquinas, cujos objetos apurou-se ser produto de furto da empresa Eldorado Brasil Celulose.
Ainda no local, os policiais constataram que estavam sendo manuseados combustíveis que eram retirados de tambores maiores e distribuídos em tambores menores, sendo que o óleo estava espalhado pelo solo, o que caracteriza crime ambiental.
No momento da abordagem policial, o proprietário não se encontrava presente, apenas sua genitora, que não soube dar explicações sobre os produtos e objetos ali apreendidos, dizendo apenas que quem poderia dar explicação seria seu filho.
Ao comparecer na Delegacia, acompanhado de seu advogado, Anderson disse que iria permanecer calado e prestar esclarecimentos apenas em juízo.
Anderson, responderá pelos crimes de Receptação e Crime Ambiental e por não ter sido pego em flagrante, responderá ao processo em liberdade. Quanto aos produtos, foi devolvido à empresa/vítima.