Três Lagoas (MS): A Polícia Civil deflagrou na manhã da última sexta-feira (01/04), uma ação policial que culminou na recuperação de sete aparelhos telefônicos, todos objetos subtraídos de vítimas diversas, em datas distintas, entre os meses de janeiro a março do corrente ano, em vários pontos do município de Três Lagoas. A ação foi desenvolvida por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local.
As equipes policiais vinham desenvolvendo investigações, tendo como objetivo a repressão aos vários casos de roubos e furtos de aparelhos celulares. Durante as diligências, foram reunidos casos de subtração de celulares, todos registrados por meio de boletins de ocorrências.
Com informações repassadas através de denúncias de populares, e apoio do Núcleo Regional de Inteligência, foram obtidos indicativos sobre as pessoas que estariam em posse dos objetos subtraídos, adquiridos através de grupos de vendas de redes sociais ou mesmo de indivíduos desconhecidos em vendas informais. Assim, foi deflagrada a operação para recuperação dos objetos e apuração de eventuais crimes de receptação, bem como a localização de seus autores.
Desencadeadas as atividades operacionais, os indivíduos foram encontrados em posse dos aparelhos obtidos ilicitamente, e por este motivo, foram detidos e conduzidos à sede da SIG/TL, onde foram registrados os respectivos boletins de ocorrência, resultando num total de sete procedimentos distintos. Os suspeitos foram formalmente ouvidos em declarações pela autoridade policial, e responderão pelo crime de receptação.
Os telefones celulares foram apreendidos e avaliados em cerca de R$ 9.500,00. Após a identificação das respectivas vítimas de cada um dos aparelhos recuperados, foram restituídos aos seus legítimos proprietários.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.