Em continuidade das ações de repressão aos crimes de furtos e roubos ocorridos no município de Três Lagoas-MS, na manhã de ontem (16/02), investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) recuperaram um aparelho de telefone celular roubado, no mês de janeiro, na região da Lagoa Maior.
O crime ocorreu em 21/01/2023, por volta das 09h30min, quando a vítima, uma mulher de 37 anos de idade, caminhava pela rua, nas proximidades da Lagoa Maior, e foi abordada por um indivíduo de bicicleta que sacou uma arma de fogo, e exigiu que ela lhe entregasse seu aparelho de telefone celular. Após a subtração do bem, o indivíduo fugiu.
De posse dos dados sobre o roubo, agentes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência realizaram diversas diligências e obtiveram informações sobre um estabelecimento que teria revendido o aparelho roubado.
Realizados os levantamentos, um homem de 30 anos foi localizado e ao ser indagado se havia comprado algum aparelho celular recentemente, apresentou o telefone roubado. Questionado sobre a origem do objeto, informou que havia adquirido em uma loja localizada no Bairro Jardim Alvorada, no dia 21/01/2023, mesma data do roubo.
Os investigadores foram até o estabelecimento, onde o seu proprietário afirmou que havia comprado aquele mesmo aparelho no dia 21/01/2023, de um desconhecido, e logo revendido.
Eles foram ouvidos em declarações na sede da delegacia, onde confirmaram tais fatos, e poderão ser processados pela prática do crime de receptação.
Já com relação ao crime de roubo, na continuidade das diligências, o suspeito também foi identificado e as investigações prosseguirão através de inquérito policial. Ele poderá ser indiciado pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.
O aparelho celular, um Motorola G10, avaliado em aproximadamente R$ 1.200,00 foi regularmente e restituído ao seu legítimo proprietário.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.