NOVA ANDRADINA (MS) – A Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Gerais – SIG, recuperou dois notebooks e uma televisão de “32” que foram furtados de um escritório localizado no Centro da cidade, no último dia (27), por volta das 04h30. Segundo consta, um indivíduo destruiu a porta do escritório durante a madrugada, e depois subtraiu dois notebooks, 01 televisão e 01 HD externo.
Na manhã do dia (27), os investigadores localizaram o notebook em uma residência localizada no Bairro Morada do Sol. Na residência estava somente a moradora, que permitiu a entrada dos policiais e entregou o computador, que estava ocultado dentro do guarda-roupa. A mulher relatou que seu marido, cujo apelido é “gordinho da saveiro”, trouxe o computador para sua casa na manhã do dia (27), sem dar explicações sobre a origem do bem. O autor responderá pelo crime de receptação.
No local ainda foram encontrados diversos objetos de origem suspeita, que foram entregues pela mulher, tais como relógios, celulares, televisão e um par de tênis novo, que a moradora não soube explicar a origem, afirmando que foi seu marido quem trouxe tudo para dentro de casa sem dar explicações.
Prosseguindo com as investigações, na manhã de ontem (28), os Policiais Civis, com a colaboração da Polícia Militar, conseguiu encontrar o outro notebook, da marca Philco, e a televisão na Rua José Gomes da Rocha, ao lado da radio Miragem, nesta cidade.
A moradora também colaborou e entregou os bens aos Policiais Civis, afirmando que não sabia de nada e que guardou os produtos a pedido de seu cunhado Guilherme Eugenio da Silva Machado, vulgo “broca”, que foi preso no dia (27), acusado de tráfico de drogas, e que agora também responderá pelo crime de receptação desses bens.
As investigações prosseguem visando encontrar o HD externo bem como identificar o localizar o autor do furto qualificado.
A Polícia Civil tem focado atenção às investigações acerca dos furtos qualificados, cuja autoria, costumeiramente, tem recaído sobre usuários de drogas, sem moradia fixa. Denúncias anônimas poderão ser feitas através do número telefônico: (67) 3441-1316 (Plantão da Polícia Civil).
