A Polícia Civil conseguiu localizar e apreender uma arma de fogo que foi subtraída de uma residência localizada no Jardim Veraneio, em Campo Grande-MS. A recuperação foi feita ontem, 01/12, por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
De acordo com o apurado, na data dos fatos, um indivíduo, utilizando-se de uma luva, adentrou a residência, subtraindo uma arma de fogo cal. 380, que estava acondicionada em um dos quartos. Ontem, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência em que um indivíduo estaria ameaçando o pai com uma arma de fogo.
Dirigindo-se ao local, os policiais foram informados pelo pai do indivíduo, de que seu filho estaria em posse de uma arma de fogo, e que ele havia conseguido retirar o carregador da pistola, no entanto o suspeito fugiu do local levando a pistola. O pai do suspeito estava preocupado, pois acreditava que ainda tinha munição na câmara ou outro carregador na posse de seu filho, demonstrando temor de que ele pudesse atirar em alguém.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe investigativa da 3ª DP, utilizando o tirocínio policial, percebeu que a arma poderia ser a pistola .380 subtraída na última segunda-feira, 28/11. Os policiais civis iniciaram buscas pelo bairro do suspeito, localizando, ao final, a arma de fogo escondida no quintal da residência dele, no interior de uma fritadeira.
Após sair da casa do pai, o homem teria ido até a casa da ex-companheira, a ameaçando de morte, mas foi contido por populares.