A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Costa Rica, alcançou mais um êxito no combate à criminalidade ao recuperar um aparelho celular que estava em posse de um receptador. A ação, realizada na última sexta-feira (17), é resultado do empenho da equipe de investigação em resolver casos de furto e receptação.
O caso remonta ao dia 04 de julho de 2023, quando o proprietário do aparelho celular sofreu a perda do dispositivo. Apesar de não ter sido devolvido ou entregue às autoridades competentes, a Polícia Civil não mediu esforços para investigar e recuperar o bem subtraído.
As investigações revelaram que o suspeito, um homem de 33 anos havia feito um anúncio de venda do aparelho celular da vítima. A partir desse indício, a equipe de investigação agiu rapidamente, localizando e identificando o suspeito.
O suspeito poderá ser responsabilizado pelo crime de receptação. A prática de receptação é passível de pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa, conforme previsto no Código Penal.
A Polícia Civil reforça a importância de coibir a receptação, uma vez que essa prática fomenta o ciclo de crimes, desencorajando os delinquentes a adquirir bens de origem criminosa. A colaboração da população é fundamental para o sucesso das investigações, e denúncias e informações relevantes podem contribuir significativamente para a identificação e prisão dos envolvidos em atividades ilícitas. O sigilo é garantido.