CAMPO GRANDE (MS): O governador do Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja entregou na tarde desta sexta-feira (26), 120 viaturas à PCMS, de um total de 300 viaturas para atender às Polícias Civil, Militar, Perícia e Corpo de Bombeiros. A entrega é referente a 4ª etapa do Programa MS Mais Seguro, lançado no ano passado para reestruturação da segurança pública. A cerimônia contou a presença do Secretário de Segurança Pública – José Carlos Barbosa, do Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes, além diretores e delegados de polícia.
Os veículos irão atender à Capital e municípios do interior do Estado e foram adquiridos via licitação. Ao todo, foram investidos R$ 43,8 milhões. Entre os veículos, 195 são do modelo Trailblazer já equipadas com giroflex e sistema de rádio. Resistentes, com tração 4×4 e câmbio automático os veículos já vêm com 90 mil quilômetros de revisão incluídos na compra.
Eles serão entregues à Capital e entorno, beneficiando Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. Os veículos restantes serão enviados aos municípios do interior do Estado.
No último sábado, 32 viaturas foram entregues na cidade de Dourados para atender à cidade e região.
Dr. Marcelo Vargas falou sobre a importância da renovação da frota. “São 60 caracterizadas e 60 descaracterizadas justamente para o trabalho de investigação que a polícia realiza em todo o Estado. São viaturas discretas que dão uma motivação para que ele possa exercer com mais qualidade o seu trabalho”, destacou.
O Delegado Geral também explicou que as viaturas com mais de 10 anos de uso serão leiloadas e, com esse recurso, será possível adquirir novas viaturas.
Para o governador Reinaldo Azambuja, o MS Mais Seguro como um todo vai entregar 700 viaturas para os 79 municípios. “Trocamos todos os coletes que estavam vencidos quando assumimos a gestão, melhoramos as estruturas, compramos armamento, munição, oferecemos cursos de capacitação”, detalhou.
