CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato do Sul recebeu na manhã desta sexta-feira (3), representantes de diversos órgãos dos governos e secretarias do governo municipal e estadual para discutir possíveis ações pertinentes a um abaixo assinado realizado por moradores da região da Orla Morena e que pede ações de órgãos públicos na região.
A reunião foi realizada devido a uma propositura do Delegado Geral da Polícia Civil – Delegado Marcelo Vargas Lopes, via Departamento de Polícia da Capital e discutiu formas de atuação na área, porém não restritas apenas à Segurança Pública, uma vez que vários outros problemas foram identificados pelos propositores da petição.
Além do reforço na segurança, os moradores reivindicam instalação de banheiros, faixa elevada para travessia de pedestres e fiscalização de veículos devido ao grande fluxo de carros e motos no local.
- Foto: Lucilene Silva
- Foto: Lucilene Silva
- Foto: Lucilene Silva
- Foto: Lucilene Silva
- Foto: Lucilene Silva
- Foto: Lucilene Silva
- Foto: Lucilene Silva
Algumas ações já foram definidas para solucionar problemas debatidos e serão desenvolvidas nos próximos dias. Uma nova reunião será realizada para debater os resultados obtidos por cada órgão e dar continuidade a realização das ações para a solução dos problemas restantes.
Participaram do encontro, o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil – Dr. Adriano Garcia Geraldo; o Diretor do Departamento de Polícia da Capital – Delegado Pedro Espíndola de Camargo; o Coordenador do Departamento de Polícia Especializada – Delegado Luís Alberto Ojeda; o Coordenador do Departamento de Inteligência da PCMS – Delegado Devair Aparecido Francisco; o Coordenador do Departamento de Polícia da Capital – Delegado Wellington de Oliveira; a Ouvidora da Polícia Civil – Delegada Sidnéia Catarina Tobias; o Delegado Titular da DEOPS – (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Dr. Wilton Vilas Boas; a Delegada Titular e o Delegado Adjunto da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Dra. Aline Gonçalves Sinnott Lopes e o Dr. Bruno Henrique Urban; o Delegado Titular da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Dr. Rodrigo Yassaka; e o Delegado Titular da 1ª DP – Dr. Mario Donizete Queiroz.
Estiveram presentes ainda o secretário Estadual de Saúde – Marcelo Vilela; a secretaria da SAS (Secretária de Assistência Social) – Maria Angélica Fontanari; representantes da SESAU (Secretária de Saúde de Campo Grande); o diretor da FUNESP (Fundação Municipal de Esportes) – Marcilio Vasconcelos; a secretaria da SECTUR (Secretaria de Cultura e Turismo) ; a gerente de patrimônio da SECTUR (Secretaria de Cultura e Turismo) – Lenilde Ramos; o superintendente da Guarda Municipal da Capital – Giuseppe Campagna Bertazzoni; o presidente do CCS (Conselho Comunitário de Segurança) Região Central – Adelaido Vila ; o comandante do Batalhão de Choque da PMMS – Marcus Pallet; o secretário de segurança da SESDE (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) – Valério Azambuja e o secretário adjunto de segurança da SESDE – Lourenço Gaidarji.






