A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, 01/02, a reprodução simulada do homicídio que vitimou Júnior Golçalves da Silva. Os trabalhos foram feitos por uma equipe da Delegacia de Alcinópolis, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, 1ª DP de Coxim e perícia de Costa Rica. Na oportunidade foram reproduzidas e discutidas as duas versões existentes para os fatos que ocorreram.
O crime ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano, na fazenda Barraca, localizada a 60km de Alcinópolis-MS. Júnior Gonçalves da Silva estava com a esposa e o filho, participando de uma confraternização no local, onde mora seu sobrinho com a esposa, quando teria havido um disparo de uma arma de pressão, adaptada para calibre 22. O único disparo atingiu o tórax de Júnior e ocasionou seu óbito imediato.
O inquérito foi instruído e restaram duas versões para os fatos, pelo que foi solicitada a realização da reprodução simulada para verificação da possibilidade de ocorrência de cada uma. A diligência tem previsão no artigo 7º, do Código de Processo Penal.
