Aral Moreira (MS) – Aconteceu nesta quarta-feira (26), no Clube Conviver Melhor Idade de Aral Moreira, a palestra “Drogas e Sua Repercussão nas Famílias e Sociedade”, ministrada pelo delegado Eduardo Ferreira de Oliveira, titular da Polícia Civil no município.
Realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho, o evento contou com a presença de mais de 120 pessoas, entre elas conselheiros tutelares, policiais civis, policiais militares, diretores escolares e autoridades da cidade.
Durante a palestra, o delegado Eduardo Ferreira enfatizou a necessidade de um trabalho de conscientização, no sentido de conhecer não só as causas, mas principalmente os impactos que o vício acarreta para os familiares e a sociedade.
Sobre o Dia Mundial de Combate às Drogas
O dia 26 de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas ou Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.