Dourados (MS): A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron), iniciou na manhã desta hoje (02) a incineração de maconha que estavam apreendidas no depósito da Delegacia Especializada.
Estão sendo incineradas 33,3 toneladas da droga apreendida no último dia 26 de agosto pelo DOF (Departamento de Operação de Fronteira). Essa é a maior apreensão de maconha do Brasil e faz parte de Inquérito Policial instaurado pela Defron para apurar o crime de tráfico de drogas.
A incineração ocorre nas dependências da Farinheira “São Francisco”, localizada no Distrito Industrial – Dourados, e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados.
Este é o sétimo ato de incineração realizado pela delegacia em 2020, totalizando mais de 132 toneladas de drogas incineradas somente até o mês de setembro, enquanto que nos anos de 2018 e 2019, foram incinerados na totalidade 87,2 e 113,8 respectivamente, durante todo ano.
O ato se fez necessário devido às instalações da especializada não comportarem a quantidade de droga apreendidos neste procedimento.