AQUIDAUANA (MS) – Na manhã de ontem (13), a Polícia Civil, com o apoio de peritos, Corpo de Bombeiro Militar, Exército Brasileiro, conseguiu chegar até a Fazenda Mimoso, em uma região alagada, para realizar o resgate, perícia e remoção do corpo de Deuzelino de Oliveira, que estava desaparecido, após ter saído para pescar.
Segundo consta, Deuzelino de Oliveira trabalhava na fazenda Mimoso, propriedade localizada em Aquidauana, distante 180km da sede da cidade, no meio do pantanal, e desapareceu após sair para pescar.
Os Mergulhadores do Bombeiro, com alta eficiência, rapidamente localizaram o corpo da vítima, mas infelizmente já sem vida.
Sendo local de difícil acesso, necessitando de mais de oito horas para chegar de carro, a Polícia Civil acionou diversas instituições, encontrando apoio para chegar ao local e trazer o corpo.
A Aeronáutica forneceu um helicóptero com uma equipe militar e equipamentos. O Bombeiro forneceu mais dois bombeiros e equipamentos para auxiliar na perícia do corpo e transporte. A Perícia Criminal embarcou com equipamentos e servidores aptos para a complexa perícia. Policiais Civis foram juntos para realizar as investigações. O exército forneceu o local para pouso e decolagem do helicóptero.
O auxílio mútuo das instituições só favorece as atividades de segurança, aumentam a proteção à sociedade e maximiza o combate ao crime.
A Polícia Civil está aprofundando as investigações a fim de confirmar a morte acidental ou desvendar algum possível crime.
A POLÍCIA CIVIL AGRADECE PUBLICAMENTE O APOIO E AFIRMA QUE O SUCESSO DA OPERAÇÃO SE DEVE A COOPERAÇÃO DA PERÍCIA-MS, BOMBEIROS-MS, AERONÁUTICA E EXÉRCITO.